Já que a Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) decidiu deixar o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), a entidade convidou diretamente vários dirigentes de marketing de anunciantes brasileiros para fazerem parte do seu Conselho.
O presidente da entidade, Caio Barsotti (foto), está comunicando que, dos oito nomes que passarão a atuar na entidade, cinco já foram definidos: Ariel Grunkraut, VP de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King; Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing para a América do Sul da GM; Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander; Ilca Sierra, diretora de Marketing Multicanal e Marca da Via Varejo; e Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações na Unimed-Rio.
A alteração foi definida em assembleia das quais participaram as entidades nacionais mantenedoras do Cenp (Abap, Abert, ABMN, ABOOH, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor, Fenapex e Fenapro), como parte de mudanças que o órgão pretende fazer para modernizar a sua atuação.
A novidade, vale registrar, serve também de alfinetada na ABA, que vinha recebendo críticas das lideranças das agências por sua composição nos últimos tempos: “Não podemos mais ouvir clientes falando pela boca de advogados. É preciso ouvir pela boca do profissional de marketing”, chegou a declarar Mário D’Andrea, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap).
PUBLICIDADE
[…] Sem presença da ABA, o Cenp convoca os anunciantes direto […]